Com diálogo sobre Base Nacional Comum Curricular Seduc inicia VII Seminário Municipal de Educação

Promovendo um diálogo referente à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao Currículo Estadual, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), deu inicio às atividades do VII Seminário Municipal de Educação. A abertura ocorreu na manhã desta terça-feira, 05, no Teatro Municipal Severino Cabral e as atividades se estenderão até esta quarta-feira, 06 de fevereiro.

Durante a solenidade de abertura do evento foi realizada a apresentação teatral “Os Saltimbancos”, dramatizada pelos alunos da Escola Municipal Bilíngue Manoel Francisco da Mota. Em seguida, os integrantes do projeto Capoeira nas Escolas executaram os hinos Nacional e de Campina Grande com instrumentos usados no projeto.imagemAo iniciar as atividades pedagógicas, com uma mesa dialógica integrada por profissionais da educação, a secretária de Educação do Município, Iolanda Barbosa, destacou a importância do diálogo a respeito da temática do evento. “Todo esse processo que envolveu a BNCC foi liderado por professores de todo o país e o Currículo Estadual, aprovado recentemente, foi feito e coordenado por professores com o objetivo comum de defesa da educação pública e de qualidade”, pontuou.

No evento, a Seduc também fez uma homenagem à professora do 5º ano da Escola Municipal Bilíngue Sandra Cavalcanti, Maria Bezerra de Farias, que, sempre comprometida com a educação pública municipal, ajudou a escola a conquistar a média de 6,6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a maior média do município para os anos iniciais.imagemTambém foi homenageada a professora de Matemática, Sonaly Duarte, da Escola Municipal Padre Antonino, unidade que teve a melhor proficiência nos anos finais do Ensino Fundamental no Ideb.

Participaram da abertura do Seminário de Educação, o diretor-executivo do Instituto Alpargatas;  a representante Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Mônica Cristina; a coordenadora de educação da Seduc, Izabel Veiga; e outros profissionais que atuam na área da educação.imagemPROGRAMAÇÃO – Em conjunto ao Seminário Municipal de Educação, a Seduc também está realizando a XVI edição do Seminário de Educação Infantil, que aborda os desafios das práticas pedagógicas no atendimento às crianças de 0 até 5 anos de idade no Sistema Municipal de Ensino.

Nesta quarta-feira, 06, serão formados 12 grupos de trabalhos, com servidores da educação, que vão dialogar sobre temas específicos da Educação Infantil, Ensino Fundamenta e da Educação para Jovens e Adultos (EJA).  imagemimagemimagem