Com incentivo à inovação, V Workshop de Startups de Campina Grande será realizado no dia 17 de outubro

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), vai realizar no dia 17 de outubro o V Workshop de Startups. Trata-se de um evento destinado a promover o empreendedorismo e a inovação em nossa cidade. O evento terá como temática “Investimentos e Novos Negócios”. A programação acontecerá no auditório da Fiep, das 18h30min às 21h30min.

Para tanto, a coordenação do workshop informou que haverá a discussão sobre temas relevantes para toda a sociedade, além da execução de rodadas de startups paraibanas em busca de investimentos e clientes. Estas ações visam promover o desenvolvimento econômico mediante o incentivo a empreendimentos de base tecnológica.

São parceiros desta iniciativa: Federação das Indústrias da Paraíba – FIEP, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Parque Tecnológico da Paraíba- PaqTc, Incubadora Tecnológica de Campina Grande (ITCG), Superintendência de Trânsito e Transporte – STTP, Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Incubadora Brejo Criativo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e Associação Comercial de Campina Grande.  Durante o evento, startups paraibanas estarão apresentando suas ideias e projetos para o público, composto por acadêmicos, gestores públicos, investidores e possíveis clientes das soluções. Além da participação das startups, serão realizadas palestras sobre temas de incentivo ao empreendedorismo na cidade.

Segundo Paulo César Brito, gerente de Inovação Tecnológica, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, estão programadas as seguintes palestras: 1) Apresentação do  Fundo de Investimento CRIATEC 3 para Startups;
Palestrante: Marília Lima – Representante da Inseed Investimentos; 2) Oportunidades para novos negócios; Palestrante: Representantes da Iniciativa B2 Talks; 3) Problema x Solução: como iniciar meu negócio; Palestrante: Ingridt Millena – Representante do SEBRAE/SEBRAE LAB; 4) Geração de emprego na perspectiva da  indústria 4.0; Palestrante: Luiz Telles – representante do IEL, e 5) Investimento em Startup na prática; Palestrante: Carlos Eduardo Novinho, representante da Avati.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE