Forrozeiros lotam Vila do Artesão no penúltimo dia de forró do Maior São João do Mundo

O último sábado da edição 2018 do São João na Vila do Artesão, promovido pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), foi de intensa movimentação. A programação gratuita foi prestigiada por cerca de 1,2 mil visitantes e contou com apresentações de Kaká do Forró e trio Forró Show.

Desde o dia 08 de junho o São João na Vila vem oferecendo uma programação junina gratuita, com foco absoluto na valorização da nossa cultura, começando pelo artesanato local, enaltecendo o tradicional forró e também abrindo espaço para apresentações culturais.

O presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, falou sobre as ações deste penúltimo dia dos festejos juninos. “Um sábado de muita movimentação, conforme estávamos esperando. Estamos felizes com a satisfação demonstrada por todos que nos visitaram até agora. Desejamos a volta de cada um deles, ao longo do ano, pois a Vila do Artesão funciona o ano todo”, lembrou o gestor.

O turista carioca, Antônio Ricardo de Ribeiro Guedes, falou sobre a satisfação em conhecer a Vila do Artesão. “No Rio eu vou muito à Feira de São Cristóvão, onde a cultura nordestina é muito presente. Mas vivenciar tudo aqui é muito melhor. Parabéns a organização da Vila do Artesão”, relatou.

A cabelereira Albeânia Souza Donato, moradora do distrito de São José da Mata, contou que sempre consegue uma forma de prestigiar o São João na Vila do Artesão. “Não posso deixar de conferir o São João na Vila. Aconteça o que acontecer, de alguma forma, tenho que prestigiar todos os anos. Sou fã desta Vila do Artesão”, disse a visitante.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e usufruir dos serviços de beleza. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. Durante o período junino, a Vila do Artesão funciona todos os dias a partir das 10h.

Confira a programação do último dia do São João na Vila:

DIA HORARIO ATRAÇÃO
8/7 13h TRIO TRADIÇÃO