Karatê da Vila Plínio Lemos volta às atividades de olho em novas conquistas

Depois de uma temporada vitoriosa em 2019, a equipe de Karatê da Vila Plínio Lemos voltou aos treinos na última segunda-feira (10/02). Os trabalhos continuam sob a orientação do Sensei Antônio Guedes que também é o líder da ASKASC, Associação de Karatê Sport Center, na Rainha da Borborema. A modalidade é oferecida pela Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

“Ano passado nós conquistamos o heptacampeonato paraibano de forma consecutiva. Também fomos campeões no Open Paraíba, na Copa AABB e na Copa Lar Fabiano de Cristo. Em 2020, estaremos treinando ainda mais forte para continuarmos no topo”, afirmou Guedes.imagemO Sensei faz questão de deixar claro que o objetivo não é só conquistar medalhas, mas principalmente usar o Karatê como ferramenta educacional, de socialização, promoção de saúde e qualidade de vida para pessoas de todas as idades. Atualmente, a equipe da Vila Plínio Lemos é formada por 110 alunos dos 4 aos 73 anos de idade, 32 deles em condições de participar das competições em alto nível.

“Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras das 18 às 21 horas, são gratuitos e oferecidos pela Prefeitura de Campina Grande, através da Sejel. Quem quiser participar, é só me procurar durante as aulas que realizaremos a matricula sem qualquer problema”, finalizou o Sensei Antônio Guedes.imagem