Mobilização por doações de animais marca Dia de São Francisco na Praça da Bandeira

Esta quinta-feira, Dia de São Francisco, foi marcado por uma Exposição para adoção de animais abandonados, promovida pelo Centro de Zoonose e Coordenadoria do Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande, e outros órgãos.
A mobilização marca, ainda, a Semana Municipal de Conscientização dos Direitos dos Animais de Campina Grande.

Durante o evento, que foi realizado na Praça da Bandeira, no centro de Campina, mais de 10 anos foram adotados entre cachorros e gatos que estavam na exposição.A coordenadora do Meio Ambiente, Denise Sena, que estava no evento, disse que no Centro de Zoonose ainda existem cerca de 120 animais, com idade entre dois a cinco anos, que podem   ser adotados por qualquer pessoa interessada.

A maioria foi levada por entidades ambientalistas e chegou ao centro necessitando de cuidados e tratamento de saúde, encontrando lá um acolhimento humano.

Participaram do evento ainda, Miguel Dantas, do Centro de Controle  de Zoonoses; Kalina Ligia, do Clube 4 Patas; Dra. Raquel Queiroz, da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB; Aretusa Nascimento, do Fórum Municipal de Proteção e Bem Estar Animal, além da coordenadora de Meio Ambiente do Município, engenheira Denise Sena.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE