Programa Minha Árvore prossegue com o plantio de mudas

O programa Minha Árvore da Prefeitura Municipal de Campina Grande, desenvolvido pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, com a coordenação do secretário Geraldo Nobre e da engenheira Denise Sena, prossegue com o plantio de árvores na cidade.

Nesta quarta-feira (14), de acordo com Denise Sena, a equipe de plantio visitou a Escola Municipal 19 de Março, localizada no Jardim Tavares. O setor de educação do programa se reúne com os integrantes da escola, professores, alunos e servidores com o objetivo de mostra a importância da natureza e o cultivo de árvores para a sobrevivência do homem e dos animais.imagemCom um material bastante ilustrativo e de forma lúdica é apresentado aos estudante como se deve cuidar do meio ambiente para se ter uma vida melhor.

O Programa Minha Árvore já beneficiou dezenas de escolas e de bairros em Campina Grande e conseguiu mudar completamente a paisagem da cidade com o aumento da cobertura vegetal, de um modo simples e planejado que começa com o plantio num viveiro e culmina com o plantio e distribuição de mudas de diversas árvores ornamentais e frutíferas. Além do plantio, os moradores participam de palestras de conscientização de modo que a própria população possa plantar as espécies de árvores, mudando completamente a paisagem urbana que torna a cidade bem mais bonita e arborizada.imagemAluizio Campos

A Prefeitura, por intermédio do projeto Minha Árvore, iniciou no dia 3 de  janeiro o plantio de árvores no Complexo Aluízio Campos para reflorestar áreas desmatadas no local e recuperar a mata nativa da região.

Para realização dessa etapa do projeto naquele núcleo urbano, composto por 4.100 unidades que o torna o maior conjunto habitacional em construção no País, estão sendo plantadas em todo comprimento do riacho cerca de 800 mudas ornamentais de ipê-amarelo, pau-ferro (jucá) e craibeira.imagemAté a entrega das unidades habitacionais do Aluízio Campos, prevista para o dia 11 de outubro, todo o plantio de mudas deve está concluído.

O programa Minha Árvore, de acordo com Denise Sena, além de ser um projeto de sustentabilidade que se tornou referencial para muitas cidades brasileiras, e já foi premiado diversas vezes, a exemplo do prêmio da Associação Nacional dos Prefeitos do Brasil, Revista EcoTurismo em 2017, InovaCidade do Instituto Smart City.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE