Reunião do Prefeito Romero Rodrigues com equipe do IPSEM e Consultores – Objetivando equacionar Déficit Atuarial

Reunião do Prefeito Romero Rodrigues com equipe do IPSEM e Consultores, buscando alternativas para o Equacionamento do  Déficit Atuarial.

No último dia 31/10/2017 o IPSEM recebeu a visita do Dr. OTONI GONÇALVES GUIMARÃES, que exerceu por vários anos, altos cargos no Ministério da Previdência Social, e participou na condição de convidado da reunião do Conselho Administrativo do IPSEM, onde proferiu palestra aos presentes, apresentando ALTERNATIVAS PARA EQUALIZAÇÃO DO DÉFICIT ATUARIAL DESTE INSTITUTO, em seguida também como convidado, foi à vez de Dr. FERNANDO VITOR DE OLIVEIRA, renomado Consultor Econômico, da ONIX Investimentos de São Paulo/SP, que fez uma abordagem a respeito do Cenário Econômico atual e as perspectivas para 2017 e seus impactos na Política de Investimentos do IPSEM.

Diante da brilhante exposição realizada pelos conferencistas, que prevê como uma das alternativas, a implantação de um projeto para captação de energia solar e sua transformação em energia elétrica, foi solicitada uma audiência ao Exmo. Prefeito Romero Rodrigues, que na manhã do dia 01/11/2017, recebeu os mesmos, que estavam acompanhados pelo Presidente do IPSEM, Dr. Antônio Hermano de Oliveira, do Diretor Econômico Financeiro, Bertrand de Figueiredo Cunha Lima e de outros auxiliares do Instituto. O Prefeito então ouviu atentamente as explanações, fez algumas colocações técnicas e compreendendo a relevância e a dimensão do projeto, autorizou a criação de um grupo de trabalho, envolvendo outras secretarias do município para que se viabilize a execução desse importante projeto na área de “DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL”.

COMPARTILHE