São João do Carneirinho: Evento acontecerá na noite desta terça em frente ao Memorial Severino Cabral

Músicas populares, danças e o destaque à figura histórica e religiosa de São João, considerado o santo mais popular da Região Nordeste. Assim é o São João do Carneirinho, que acontecerá na noite desta terça-feira, 05 de junho, integrando pelo quinto ano consecutivo a programação de eventos paralelos do Maior São João do Mundo. O São João do Carneirinho será realizado em frente ao Memorial Severino Cabral, localizado na avenida Getúlio Vargas, às 19h.

O São João do Carneirinho começará com a Procissão da Louvação a São João do Carneirinho, realizada por artistas e povo de Deus. Depois, a programação fará um resgate cultural do evento, com a apresentação de grupos folclóricos, da quadrilha junina Mistura Gostosa e show com Os Três do Nordeste.

A idealizadora do São João do Carneirinho, Eneida Agra Maracajá, destaca ainda a participação do coral Coro em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Haverá ainda a celebração da palavra “São João Batista, Profeta e Precursor”, pelo padre José de Assis Soares, apresentação de Danças Populares e da Quadrilha Mistura Gostosa.

A Prefeitura de Campina Grande apoia o São João do Carneirinho, inclusive com o envio de quadrilhas juninas e trios de forró. Também estarão nesta edição do São João do Carneirinho o Grupo Acauã da Serra (UEPB), Grupo Caetés, Cia Livre de Dança, Grupo Tropeiros da Borborema, Cia de Dança Raízes, Grupo Caísca de Dança, Quadrilha Mistura Gostosa. Ainda na programação estão o concerto de 8 baixos, com Luizinho Calixto e Percussão do CAC (UEPB), além do show com Os Três do Nordeste.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE