Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação abre inscrições para evento sobre Tecnologias Financeiras

A tecnologia abriu as portas para infinitas possibilidades no mundo dos negócios e, evidentemente, o mercado financeiro não está fora desta revolução. Para debater os impactos, perspectivas e desafios que a tecnologia traz para esse setor, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) de Campina Grande está com inscrições abertas para a 8ª edição do Workshop de Startups.

Com o tema “Tecnologias Financeiras”, o evento é gratuito e vai acontecer no dia 12 de março, às 18h, no auditório do Hotel Intercity. As inscrições podem ser feitas através do portal Sympla, no endereço eletrônico (http://bit.ly/workshopdestartups). As vagas são limitadas.imagemConforme o secretário de CT&I da cidade, Lucas Ribeiro, o objetivo do evento é proporcionar ao público campinense um novo olhar para as oportunidades do mercado financeiro na era digital.

“Uma tendência que temos observado nos últimos anos no universo tecnológico é a sua ligação cada vez mais próxima com o setor financeiro. Hoje podemos citar vários exemplos dessa união que já fazem parte do nosso dia a dia. As criptomoedas, os bancos digitais, as próprias transformações nos bancos tradicionais, são alguns deles. Por isso é fundamental que os empreendedores estejam bem informados sobre as tecnologias financeiras e o evento será uma ótima oportunidade para isso”, destacou Lucas Ribeiro.

A programação da 8ª edição do Workshop de Startups contará com palestras, apresentação de casos de sucesso e rodadas de negócios com foco na transformação digital do setor financeiro e nas tecnologias utilizadas.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE