Secretaria de Saúde de Campina Grande garante funcionamento dos serviços de urgência e emergência

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que, por conta da crise no fornecimento de combustível, precisou reduzir a circulação de veículos da frota da rede municipal de saúde, priorizando os serviços de urgência e emergência.

Todas as ambulâncias utilizadas no SAMU 192, hospitais municipais e nas UPAs 24h estão abastecidas com combustível suficiente para rodar até a próxima segunda-feira, 28. O transporte dos pacientes que fazem tratamento de hemodiálise também está garantido.

Por medida de contenção, a partir desta quinta-feira, 24, as vacinas estão sendo distribuídas apenas para os Centros de Saúde, Policlínicas e o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona rural dos Distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista, e dos sítios Lucas e Estreito estão com o funcionamento suspenso em função da dificuldade de deslocamento dos profissionais.

Nas demais UBS os atendimentos seguem normalmente. As inspeções da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) serão realizadas no turno da manhã até que o abastecimento de combustível seja normalizado.

COMPARTILHE