Secretário Bruno Cunha Lima produz relatórios e levanta sugestões para a modernização administrativa de Campina Grande

De acordo com secretário, prefeitura deverá lançar aplicativo para operacionalizar com mais rapidez demandas coletiva
O secretário chefe de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, ao conceder na tarde desta quarta-feira (16) entrevista à Rádio Panorâmica FM, de Campina Grande, afirmou que toda gestão pública moderna deve ter como base os princípios da moralidade, transparência e eficiência.

Por isso, está mantendo uma rotina administrativa que consiste, entre outras ações, a permanente elaboração de relatórios sobre a gestão e problemas coletivos. Este esforço tem resultado no levantamento de sugestões para o aprimoramento administrativo do governo municipal.

imagemEle defendeu a informatização e da modernização das pastas municipais, poupando especialmente tempo e recursos humanos, tudo dentro de princípios como economicidade e eficiência na prestação de serviços à coletividade.

Para tanto, Bruno Cunha Lima considera que o município deve seguir o exemplo da capital paranaense, Curitiba, onde a prefeitura disponibilizou à coletividade um aplicativo com mais de 600 serviços, como pedido de poda árvores, troca de lâmpadas, trânsito, transportes públicos, expedição de documentos, processos burocráticos e muitas outras ações.

Aplicativo – No caso campinense, Bruno destacou que a administração trabalha no sentido de implantar um aplicativo, a ser gerido por um novo sistema de informação e de conexão, de base tecnológica, entre governo e comunidade, facilitando o acesso dos cidadãos aos mais diversos serviços oferecidos pelo governo município, além da mais rápida e eficiente integração entre os setores administrativos.

Por fim, Bruno Cunha Lima explicou que, no Gabinete do Prefeito, após retornar de rápida licença, tem mantido uma rotina de contatos com todos os setores da sociedade, a exemplo de lideranças comunitárias, empresários e segmentos acadêmicos, tendo, assim, a oportunidade de ouvir os pleitos e fazer encaminhamentos destinados ao atendimento das demandas que propiciem o desenvolvimento local.

Fonte: Codecom
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