SEMAS e CRAS Borborema realizam ação cidadão no Rosa Cruz

O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Borborema , que faz parte da Secretaria Municipal da Assistência Social – Semas, realizou na última quinta-feira, 29, uma Ação Cidadã, promovida na unidade do CRAS Borborema, na rua Manoel de Freitas Ramos, 218, no bairro do Rosa Cruz. A Ação Cidadã, contou com o apoio de vários parceiros, como INSS orientando a população sobre benefícios e aposentadoria, Centro de Referência da Mulher, o Espaço Cidadão com o Seja Digital realizando o cadastro e agendamento do KIT Digital, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS assessorando os usuários sobre os serviços ofertado pela unidade. Além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Polo Campina Grande, com corte de cabelo e esmaltação e a apresentação cultural com o Grupo Som de Preto, o grupo é composto por 12 meninos e meninas, com a idade média de 10 a 16 anos, o Som de Preto utiliza material reciclados adaptados como instrumentos musicais.

O CRAS é uma Unidade Pública da Política da Assistência Social SUAS – Sistema Único da Assistência Social, são localizados nas áreas de maior vulnerabilidade e risco social, destinado a prestação de Serviço Socioassistenciais de proteção social básica ás famílias e aos indivíduos.

De acordo com a Coordenadora do CRAS Borborema Ana Nery Bernardo, o objetivo da realização da Ação Cidadã promovido pelo CRAS, foi informar a população do território de abrangência da unidade, que está de novo endereço. “Desde de setembro que a unidade está em um novo endereço no bairro Rosa Cruz, a ação foi para informar a população do território de abrangência da nova localização, a intenção é que a população tenha conhecimento do trabalho de atuação preventiva e atendimento socioassistencial famíliar”, destacou a coordenadora.

O CRAS Borborema abrange os territórios da Catingueira, Novo Cruzeiro, Rosa Cruz, Velame, Jardim Borborema, Ligeiro, Novo Horizonte, Ressureição e Complexo Aluísio Campos. 

Fonte: Codecom

COMPARTILHE