Trabalhador aprova novo local de funcionamento do Sine Municipal

O Sine Municipal retomou na manhã desta quarta-feira, 06, às suas atividades em um novo local. Agora, nas dependências da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, localizada no Parque do Açude Novo. A mudança foi aprovada pelos trabalhadores e também pelos próprios servidores do Sine – Sistema Nacional de Emprego. O atendimento ao público, na antiga sede do Sine, estava temporariamente suspenso desde o dia 27 de novembro, período em que foi iniciada a transferência para o atual endereço.

De acordo com o coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite, um novo ciclo se inicia a partir deste novo espaço de atendimento, que oferece uma melhor acolhida ao trabalhador, a exemplo de banheiro adaptado às pessoas portadoras de deficiência, estacionamento e proximidade ao Terminal Integração de Passageiros.imagem

Segundo Lafite, a partir de fevereiro do próximo ano o Sine Municipal também vai emitir a Carteira Profissional, além de oferecer serviços específicos para ajudar o trabalhador a fazer um currículo. “Aqui também temos um auditório para o desenvolvimento de programas de capacitação”, ressaltou.

A jovem Gerlânia Andrade Batista, que estava na manhã desta quarta-feira, no Sine, aprovou a mudança de local. “Aqui está mais organizado, o espaço é bem maior e temos uma melhor acolhida. Resolvemos tudo num mesmo local. De parabéns a direção do Sine”, afirmou.imagem

Já Ranierisson Costa Silva destacou que as condições de atendimento são bem melhores do que das antigas instalações. “Com esse novo espaço, mais adequado, resolvemos tudo sem a necessidade de subir e descer escadas”, disse. Ele também gostou da proximidade do Terminal de Integração.

Monaliza Barbosa também aprovou a mudança. “O local é bem acessível e o processo de atendimento bem mais rápido, o que facilita a vida do trabalhador”, destacou. O atendimento no Sine continua sendo realizado de segunda até a sexta-feira, das 7h às13h.