Turistas de todo Brasil participam neste domingo do “Forró nos Trilhos” e desfrutam das manifestações culturais em Galante

Com muito forró, animação e sob o clima de confraternização, que une pessoas de todas as regiões do Brasil, começou após às 10h da manhã deste domingo, 09, mais uma viagem do “Forró nos Trilhos”. A locomotiva saiu da tradicional Estação Velha, com destino ao distrito de Galante, com forrozeiros empolgados em participar de um dos principais eventos da programação d’O Maior São João do Mundo.
imagemNo público do “Forró nos Trilhos” deste ano estão pessoas de todas as idades, raças e culturas, convivendo no mesmo espaço. Ainda haverá viagens até o final de junho, sempre aos fins de semana, nos dias 15, 16, 21, 22, 23, 29 e 30. O Forró nos Trilhos é composto por sete vagões e uma locomotiva, com capacidade para quase mil passageiros.

Em cada vagão, um trio de forró comanda o arrasta pé. Além de dançar forró, os passageiros apreciam a paisagem da região. Todo o passeio dura cerca de cinco horas, pois em Galante os passageiros são recepcionados por quadrilhas juninas e podem aproveitar a programação disponibilizada em praça pública e no Mercado, onde se apresentam bandas, trios de forró e outros atrativos culturais da região.imagemPara o turista Antônio Arivaldo, que é do Rio Grande do Norte, mas reside em Brasília, é motivo “de grande alegria trazer a família para desfrutar pelo segundo ano seguido as alegrias e a programação contagiante do São João campinense”. Ele garantiu que espera prestigiar o evento mais vezes, levando-se em conta os atrativos que só Campina Grande oferece, a  exemplo do passeio de trem com muito forró.imagem

Por sua vez, a turista Ester Rezende, na companhia de mais duas amigas, participa em Campina Grande do Maior São João do Mundo, revelando-se impressionada com o gigantismo da festa. “Estou encantada com a hospitalidade e o clima de festa que toma conta da cidade. Realmente, valeu a pena estar na cidade, vendo o encontro de pessoas de todas as regiões brasileiras, apreciando a cultura nordestina”, afirmou.imagemDe acordo com Lima Barbosa, um dos coordenadores do passeio de trem, a organização fez um grande esforço para realizar mais uma edição do evento. Ele disse que tem sido muito boa a receptividade do público forrozeiro, sobretudo por conta da presença de um grande número de turistas de todo o país. Também ressaltou, que um dos principais aspectos da iniciativa será a participação de alunos da rede pública de ensino. Eles terão a oportunidade, no dia 21, de participar deste verdadeiro “passeio forroviário”, dando ao evento um caráter educativo e social.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE