Home Secretarias Planejamento

Planejamento

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E TRANSPARÊNCIA

André Agra

LOCALIZAÇÃO

Endereço: Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Tavares
CEP: 58402-045 – Campina Grande/PB

ATENDIMENTO

Segunda a sexta de 8:00 às 12:00 e de 14:00 às 18:00, exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais.

CONTATO

Tel.: (83) 3310-6283 e (83) 3310-6285
E-mail: planejamento@campinagrande.pb.gov.br

SOBRE ANDRÉ AGRA

ATRIBUIÇÕES

A Secretaria de Planejamento é responsável pela articulação das demais secretarias e órgãos municipais para a implementação integrada de políticas, programas, planos e projetos da PMCG visando promover o desenvolvimento sustentável do município e a melhoria da qualidade de vida da população, considerando as vocações econômicas de Campina Grande e as suas características históricas, geográficas, ambientais, demográficas e sociais.

A SEPLAN tem por atribuições fundamentais a promoção da Política deDesenvolvimento Urbano, integrada às demais políticas setoriais, sob o controle social do Conselho da Cidade, e a promoção da Política de Habitação de Interesse Social, integrada à política de Desenvolvimento Urbano e demais políticas setoriais, por meio da elaboração, gerenciamento e acompanhamento de programas, planos e projetos de Habitação de Interesse Social e de Regularização Fundiária. São de sua competência também a coordenação da elaboração de projetos de Leis Orçamentárias (PPA, LDO e LOA) e de Leis Urbanísticas (Plano Diretor, zoneamento, parcelamento, uso e ocupação do solo, códigos de posturas e de obras, entre outras), bem como a orientação, o assessoramento e a fiscalização desta legislação.

A SEPLAN tem sob sua jurisdição a definição de diretrizes, a análise, olicenciamento e a fiscalização de projetos de parcelamento (loteamentos e desmembramentos) e fusão, a manutenção e o controle das informações cadastrais referentes a obras urbanas, além da coordenação da base cartográfica do município, a atualização dos dados estatísticos municipais e a preparação de indicadores relativos às necessidades básicas das zonas rural e urbana de Campina Grande. Também estão sob a alçada da SEPLAN a elaboração de projetos de ordenamento da paisagem urbana e projetos arquitetônicos e de engenharia de infraestrutura urbana e equipamentos públicos.

A SEPLAN é responsável, ainda, pela promoção de política de desenvolvimento urbano e regional mediante a elaboração e a coordenação de planos urbanísticos e por ações de governo destinadas a pensar o futuro de Campina Grande. Para isso, a SEPLAN desenvolve estudos, diagnósticos e projetos com vistas a acompanhar os diferentes usos da cidade, relacionando-os a um planejamento e gestão do urbano que incida sobre a inclusão territorial, a redução das desigualdades e a melhoria do ambiente urbano, de forma a ampliar o processo de planejamento por uma visão sistêmica que considere a diversidade de territórios no espaço da cidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support