1ª Corrida das “Mães- RedeCompras movimento o esporte campinense neste domingo

Foi realizada na manhã deste domingo, 20, a 1ª Corrida das “Mães-RedeCompras”. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande e contou com a participação de aproximadamente 1000 atletas que disputaram a prova com percursos de três, cinco e dez quilômetros.

A corrida das “Mães-RedeCompras” surgiu com intuito de promover a prática de atividade física para a população da cidade e para os colaboradores da empresa. Além disso, destina-se a ajudar instituições beneficentes da cidade de Campina Grande.

Os atletas José de Assis Santos e Robson Pierre Lima Brito, subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e segunda colocações, respectivamente. Já o terceiro lugar ficou com o atleta Adriano José dos Santos. No feminino, também nos dez quilômetros, venceram Edilene Guedes de Lima, Josiana Diniz Ramos e Maria do Rosário Davi, pela ordem, ficando com o 1º, 2° e 3° lugares.

Nos cinco quilômetros masculinos, a primeira colocação ficou com Adriano da Silva Soares. Alexandre dos Santos Silva ficou em 2º lugar e Joselito Oliveira de Almeida, com o 3°. No mesmo percurso, Ana Cláudia da Silva Cruz, Solange Alves da Silva e Diana Maria Dias da Silva, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

Os cadeirantes Raimundo Fernandes da Silva, Fábio Andrade de Farias e Hermerson Teixeira Costa foram os vencedores das três primeiras posições.

O coordenador técnico da Corrida das “Mães-RedeCompras” disse que o objetivo do grupo RedeCompras foi alcançado, pois, a população campinense abraçou o evento e fez uma grande festa. Ele afirmou que essas parcerias, entre o poder público e a iniciativa privada, são importantes para baratear custos e fazer eventos de qualidade.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, destacou que Campina Grande é uma cidade que corre pela consciência, pela qualidade de vida e pelo bem estar das pessoas.

“Campina cresce na consciência de uma cidade ativa. Hoje temos um povo que sabe a importância da corrida, do exercício físico e de uma vida ativa. A prova disso é que já temos, atualmente, 32 corridas de rua”, comentou Teles Albuquerque.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE