Autor: Notícias PMCG

1ª Corrida e Caminhada de Prevenção do AVC movimentou o esporte campinense neste domingo

Aconteceu na manhã deste domingo, 08, a 1ª Corrida e Caminhada de Prevenção do AVC (Acidente Vascular Cerebral), evento promovido pela Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia de Campina Grande (LANEC), Liga Acadêmica de Diagnóstico Médico Diferencial (LAMED), Hospital Antonio Targino (HAT), CNN (Centro Avançado de Neuro e Coluna) e Incor em parceria com a Secretaria de […]

09/12/2019 13h40 Atualizado há 3 anos

Aconteceu na manhã deste domingo, 08, a 1ª Corrida e Caminhada de Prevenção do AVC (Acidente Vascular Cerebral), evento promovido pela Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia de Campina Grande (LANEC), Liga Acadêmica de Diagnóstico Médico Diferencial (LAMED), Hospital Antonio Targino (HAT), CNN (Centro Avançado de Neuro e Coluna) e Incor em parceria com a Secretaria de Esporte Juventude e Lazer de Campina Grande (Sejel).

A prova teve Largada e chegada na Associação Campinense de Imprensa (ACI) e contou com a participação de mais de 300 atletas que percorreram um trajeto de 7,5 quilômetros, enquanto isso, os caminhantes fizeram a caminhada de 2,5 quilômetros.

Os ganhadores da 1ª Corrida do AVC, no masculino foram José Carlos da Silva Carneiro, André da Silva Gomes e Roniel Mota dos Santos, pela ordem ocuparam as três primeiras posições, no feminino a ganhadora foi Marcieli de Cássia Sousa Ferreira. Já Ednalva Laureano da Silva e Maria Suênia Cavalcanti Porto, ocuparam a segunda e a terceira colocações, respectivamente.

Na categoria cadeirante, Charles Juliann Lopes de Menezes, Fabio Andrade de Farias e Hemerson Teixeira Costa, subiram ao pódio ocupando as três primeiras colocações.

O neurocirurgião Luciano Holanda, um dos coordenadores da Corrida, disse que o evento além de beneficente, visto que, os recursos serão destinados a uma instituição da cidade, teve o objetivo de chamar a atenção da população para se prevenir de uma das doenças que mais matam no mundo, ele destacou que os principais fatores de risco são: obesidade, sedentarismo, fumo e bebidas alcoolicas, coisas que devem ser evitadas.

O secretário de esportes da cidade, Teles Albuquerque, afirmou que a população campinense ganha a cada dia mais consciência e procura meios diversos de exercícios físicos, sendo a corrida e caminhada os esportes que mais crescem, pois, só neste ano a Sejel e seus parceiros realizaram 32 corridas de rua em Campina Grande.

“A prefeitura de Campina Grande se importa com as pessoas quer que elas sejam ativas e saudáveis, para isso, oferece parques, praças, ciclovias, ciclofaixas e o Mexe Campina que atende as pessoas em vários pontos da cidade”, comentou Teles Albuquerque.

Fonte: Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support