47ª edição do MIEP acontecerá de 22 a 25 de fevereiro, no Centro de Convenções do Garden Hotel

Evento tem como tema central “Jesus a Essência do Espiritismo” e a palestra de abertura será com Haroldo Dutra.

Grandes nomes do espiritismo estarão participando do MIEP 2020, que será realizado no período de 22 a 25 de fevereiro, em Campina Grande. Entre os convidados, estão confirmadas as presenças de Severino Celestino, Rossandro Klinjey, Rafael Lavarini, Haroldo Dutra Dias, Álvaro Mordechai, Elizabete Lacerda, Sandra Borba, Jussara Korngold, Oscar de Lira, Allan Vilches e Suely Caldas Schubert. As atividades serão desenvolvidas nos turnos da manhã, tarde e noite. Este ano, o evento tem como tema “Jesus a Essência do Espiritismo” e a palestra de abertura será proferida por Aroldo Dutra, às 20h30 do próximo sábado, 22.imagemO Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP) teve sua 1ª edição no período carnavalesco de 1974, promovido pela então Liga Campinense de Espiritismo, hoje Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME-CG), e desde aquela data vem ocorrendo anual e ininterruptamente, com a colaboração de diversas instituições espíritas da cidade, representadas por voluntários que se reúnem mensalmente para planejar o evento , e tem o apoio da Federação Espírita Paraibana (FEPB) e Federação Espírita Brasileira (FEB).

Hoje, o MIEP está integrado à programação do Carnaval da Paz, promovido pela Prefeitura de Campina Grande por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além da programação destinada aos adultos, os jovens e crianças participam de eventos especiais dirigidos a eles.

A abertura do MIEP Jovem acontecerá no sábado, no Salão Vianna de Carvalho, às 20h30, com a palestra de Adeilson Salles. O MIEPINHO começa no domingo (23), às 8h, e é dirigido para crianças de 3 a 7 e de 8 a 12 anos. Durante o evento serão realizadas Oficinas de Artes, Oficinas de Leitura e Gincanas Culturais.

O MIEP Baby, que tem início no domingo, objetiva promover e incentivar, desde cedo, a formação moral da criança, inspirada no Evangelho e nos ensinamentos espíritas, as atividades com os bebês e seus pais foram organizadas para que, além de propiciar conhecimentos doutrinários e ambos pudessem ainda estreitar os vínculos reencarnatórios de pais e filhos no ambiente harmônico da Casa Espírita.

Já o MIEP visa à integração do conhecimento espírita com a vivência do Evangelho de Jesus, consistindo em relevante oportunidade de investimento no progresso, individual e coletivo, daqueles que fazem do Espiritismo uma ferramenta vital para o crescimento intelecto-moral.

Este ano o MIEP permanece sendo realizado na estrutura organizacional moderna e confortável do Centro de Convenções do Garden Hotel, proporcionando aos participantes a opção de hospedagem no Garden Hotel, mesmo local do evento, facilitando o acesso e desfrutando de pacotes especiais aos inscritos, como hotel parceiro do MIEP.

De acordo com a organização do evento, o crescente interesse da comunidade espírita e não espírita pelo MIEP vem sendo demonstrado pelo contínuo crescimento no número de participantes inscritos e pessoas circulantes, com grande repercussão em outros estados, a exemplo da edição de 2019 que contou com inscritos de 17 estados.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE