|
Durante o mês de agosto é realizada em todo o país a campanha Agosto Dourado, que chama a atenção para a necessidade do aleitamento materno e incentiva práticas de amamentação. Aqui em Campina Grande, a Secretaria de Saúde inicia a programação da campanha já a partir desta quinta-feira, 1.
Durante todo o mês de agosto serão realizadas atividades, como chás da tarde com gestantes e bebês, palestras na maternidade e em empresas, todas de conversa no Parque da Criança, curso de consultoria em amamentação, oficinas, o mamaço e um sarau poético. “O objetivo da campanha é incentivar o aleitamento materno porque é o alimento mais completo para o desenvolvimento do bebê. Até os seis meses de vida, a criança só deve tomar leite e, depois, junto com outros alimentos, ele deve continuar consumindo o leite até pelo menos os dois anos de idade”, explicou a coordenadora do Banco de Leite Humano do Isea, Alane Tavares. O BLH Doutor Virgílio Brasileiro é referência no serviço de coleta e distribuição do leite materno. O leite coletado é distribuído para todas as maternidades da cidade de Campina Grande e supre os bebês cujas mães não produzem o suficiente, principalmente os recém-nascidos.
Programação: Quinta-feira – 1 de agosto Sexta-feira – 2 de agosto Sábado – 3 de agosto Domingo – 4 de agosto Terça-feira – 6 de agosto Quarta-feira – 7 de agosto Sábado – 10 de agosto Quarta-feira – 14 de agosto Quinta-feira – 15 de agosto Sábado – 17 de agosto Sábado – 24 de agosto Sexta-feira – 30 de agosto Fonte: Codecom
|
Campanha Agosto Dourado começa nesta quinta e incentiva o aleitamento materno
31/07/2019 21h26 Atualizado há 6 anos
Durante todo o mês de agosto serão realizadas atividades, como chás da tarde com gestantes e bebês, palestras na maternidade e em empresas, todas de conversa no Parque da Criança, curso de consultoria em amamentação, oficinas, o mamaço e um sarau poético.
“O objetivo da campanha é incentivar o aleitamento materno porque é o alimento mais completo para o desenvolvimento do bebê. Até os seis meses de vida, a criança só deve tomar leite e, depois, junto com outros alimentos, ele deve continuar consumindo o leite até pelo menos os dois anos de idade”, explicou a coordenadora do Banco de Leite Humano do Isea, Alane Tavares.
O BLH Doutor Virgílio Brasileiro é referência no serviço de coleta e distribuição do leite materno. O leite coletado é distribuído para todas as maternidades da cidade de Campina Grande e supre os bebês cujas mães não produzem o suficiente, principalmente os recém-nascidos.

