A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN), vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), deu continuidade, nesta semana, à entrega de peixes para famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Essa nova remessa totalizou a distribuição de 1,8 tonelada do produto, garantindo que as famílias acompanhadas por mais seis Cras do Município fossem contempladas.
A iniciativa integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), fortalecendo simultaneamente a segurança alimentar das famílias e a agricultura familiar local. A distribuição inicial foi realizada na última semana para os Cras Liberdade, Jeremias, Três Irmãs, Malvinas e Borborema. As tilápias foram adquiridas junto a agricultores do distrito de Galante, beneficiados por meio de edital público do programa pelo Governo Federal.
Para esta nova etapa, o Cras Galante realizou a entrega na terça-feira, 26. Já os Cras Pedregal, José Pinheiro, Aluízio Campos, São José da Mata e Bodocongó nesta quarta-feira, 27. Cada unidade recebeu 300 quilos de tilápia destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social. Com isso, as 11 unidades contabilizaram 3,2 toneladas de peixes distribuídos.
A dona de casa Ticiane Faustino, 29 anos, tem quatro filhos que são atendidos pelo Cras José Pinheiro e ficou feliz com a doação de peixes. “Muito importante receber essa ajuda, pois assim como eu, muitas famílias estão sendo beneficiadas. É um benefício sempre muito bem vindo para melhorar a nossa alimentação”, disse a mulher.
“Reforçamos o compromisso da gestão municipal com as famílias atendidas pelas nossas unidades. Tivemos a oportunidade de ampliar a entrega desta semana para as demais unidades que ainda não haviam recebido. Assim fechamos com muita satisfação e êxito mais um trabalho realizado pelas equipes da Semas, para ajudar quem mais precisa”, disse a diretora de Proteção Básica, Kyssia Almeida.
Para o secretário adjunto da Semas, Rodolfo Rodrigues, esse é mais um benefício importante dentro da meta de segurança alimentar. “Além da assistência social que fazemos para as famílias atendidas pelos Cras, também reforçamos a assistência alimentar. E não é só pelo peixe na mesa. É uma convivência, um cuidado e uma atenção para essas famílias que mais precisam”, disse o secretário.
Codecom







