A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Chefia de Gabinete, realizou, na manhã desta quinta-feira (3), a entrega de 110 equipamentos não letais à Guarda Civil Municipal (GCM). Os itens, que incluem sprays de pimenta, serão utilizados pelos agentes durante as atividades operacionais.
A iniciativa integra as ações do Governo Municipal voltadas ao fortalecimento da corporação, com investimentos em estrutura, equipamentos e qualificação do efetivo.
Capacitação e estrutura
Além da entrega dos equipamentos, a Guarda Civil Municipal também participou, no último fim de semana, de um Curso de Nivelamento autorizado pela Prefeitura. A capacitação foi ministrada por um especialista da área de segurança pública e teve como objetivo aprimorar a preparação dos agentes para o exercício das atividades.
Durante a entrega, o secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Waldeny Santana, destacou que a GCM terá atenção prioritária dentro das ações da pasta, com a busca por melhorias na estrutura e nas condições de trabalho dos agentes.
“Vamos buscar dar estrutura, capacitação, fornecimento de equipamentos e ter uma segurança pública contributiva com o município, ainda mais com a segurança pública da cidade”, afirmou.
Em nome do comandante da GCM, Roberto Alcântara, que está em Brasília, o agente Rosiberto Moura agradeceu pela entrega dos equipamentos e destacou as medidas adotadas para a reestruturação da instituição.
Segundo Moura, entre os avanços estão a legislação específica da Guarda, a criação da Corregedoria e da Ouvidoria e a elaboração do plano de cargos, que deverá contribuir para uma nova organização da corporação.
O agente também ressaltou a qualificação dos profissionais que integram a GCM, com formação em diferentes áreas do conhecimento, e afirmou que o efetivo está preparado para contribuir com o processo de fortalecimento da instituição.
Ao final da atividade, o GCM Cavalcante entregou ao secretário uma camisa do Curso de Nivelamento. Em seguida, foi realizada uma demonstração da utilização dos sprays de pimenta entregues à corporação.
Codecom









