“Na parte competitiva nós temos 32 atletas em condições de competir em qualquer lugar do território nacional. São cerca de 110 alunos, dos quatro aos 73 anos de idade, onde trabalhamos o karatê também como promotor de educação, da saúde e da qualidade de vida”, destacou o Sensei Antônio Guedes.
A equipe teve ainda 12 caratecas, convocados para a Seleção Paraibana, que disputaram os Campeonatos Brasileiros Regular, Escolar e Universitário. Entre os destaques individuais estão Breno Guedes e Thomas Anderson, ambos com 12 anos de idade. Breno é faixa preta e Thomas, faixa verde.
Os dois se sagraram Campeões Brasileiros Escolares em 2019. Thomas foi considerado o atleta revelação durante o prêmio “Os 10 Mais da Associação de Karatê Sport Center” (Askasc). Para Breno Guedes, o trabalho realizado na Vila Olímpica Plínio Lemos foi muito importante para as conquistas.
“Este ano o trabalho foi contínuo, visando as principais competições de alto nível. Sempre com um bom rendimento. Sempre lembrando que, ano que vem, eu vou ter que continuar treinando firme para manter o ritmo e continuar na minha posição”, declarou o carateca Breno Guedes.
Karatê – A modalidade esportiva é oferecida pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h, e são abertas para todas as faixas etárias.
“O Karatê da Vila Olímpica está de Parabéns. Nosso trabalho é contínuo, de janeiro a dezembro. Esse trabalho só vem a engrandecer a cidade e valorizar o nosso esporte através da Sejel. Quem tiver interesse em participar pode procurar o professor Guedes, no Plínio Lemos, que nós faremos a ficha e a pessoa já começa a treinar”, disse o secretário de Esportes, Teles Albuquerque.

