Artistas regionais valorizam cultura local e encantam campinenses e turistas
As tradicionais Palhoças de Forró, instaladas no Parque do Povo, são, historicamente, uma das principais atrações d’O Maior São João do Mundo. Em 2022, após uma pausa forçada de dois anos, por causa da pandemia, cerca de 100 Trios de Forró estiveram se apresentando, fazendo em média cinco apresentações.





O tradicional Forró Pé-de-Serra chama atenção, principalmente, dos turistas que estão na cidade nesta época do ano. O casal Otávio e Rosimar Oliveira, por exemplo, veio de São Paulo para o arrasta pé em Campina Grande.

“Realmente, somos amantes dessa tradição da sanfona, zabumba e triângulo. Em Campina Grande encontramos isso em abundância e com qualidade. Estamos muito felizes e satisfeitos com a organização da festa”, afirmou o comerciante Otávio Oliveira.

Os músicos já estão comemorando o sucesso da festa após dois anos de intervalo, por conta da pandemia. De acordo com o empresário do Trio Ferroviários do Forró, Lucieldo Costa, o período junino representa uma espécie de 13° salário para os artistas.
“Esse ano foi especial, primeiro pelo retorno do Maior São João do Mundo após dois anos e agradecemos muito a Deus por isso. Uma grande oportunidade para os músicos, que tiram o sustento das famílias das apresentações. Ficamos o ano todo, mas o mês de junho sempre traz esse incremento”, disse Lucieldo Costa.
O Trio Ferroviários do Forró se apresentou sete vezes neste São João, entre o Parque do Povo e o Distrito de Galante. Já os Guerreiros do Forró foram além, e contabilizaram dez apresentações. “Estamos muito felizes com os resultados. Passamos dois anos praticamente sem tocar e esse São João veio como uma benção”, finalizou o zabumbeiro David Silva.
Codecom