Com o objetivo de aprimorar a aprendizagem da matemática dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), promoveu uma série de atividades nas unidades de educação voltadas ao ensino da matemática por meio de jogos digitais. Para isso, as escolas fizeram uso dos chromebooks para realizar as atividades que fazem parte do projeto ‘MatGames’.
Wênia de Araújo, estudante do 7º ano da Escola Municipal Ceai Elpídio de Almeida, no bairro da Ramadinha, foi uma das que participaram da maratona de jogos e pôde aprender mais sobre a disciplina de uma forma divertida.
“Eu consegui aprender mais através dos jogos que vão ajudar bastante na compreensão do conteúdo e também achei bem legal. É uma forma bem diferente de estudar”, disse.
As atividades fazem parte dos programas ‘Campina de A a Z’ e ‘Campina Educa 365 dias. “O objetivo da ação é que nós possamos desenvolver jogos para que os estudantes possam maximizar suas aprendizagens em matemática a partir do lúdico para que eles possam aprender de uma forma dinâmica e prazerosa”, disse a coordenadora do Campina 365 dias, Sonia Matias.
Para que a ação fosse possível, a equipe da Seduc idealizou jogos digitais e disponibilizou para todas as escolas da rede para que fossem usados nos chromebooks. Além disso, durante a ação os professores também utilizaram jogos desplugados e atividades com auxílio de robôs, potencializando o ensino de robótica nas escolas municipais.
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