Na tarde desta quarta-feira, 13, a equipe técnica da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), acompanhados dos agentes de desenvolvimento da Casa do Empreendedor, estiveram presentes para regularizarem junto ao MEI a situação de feirantes que estavam com pendências em relação ao CNPJ. Com orientadores empresariais do Sebrae Campina Grande e representantes da Unifacisa/Inovalab, esses comerciantes foram informados sobre os riscos associados à falta de atualização e pagamento de suas obrigações.
De acordo com dados do Sebrae, muitos dos empreendedores já possuem cadastro no MEI. Porém, estão desatualizados e sem os devidos pagamentos. Durante o atendimento, os feirantes tiveram a oportunidade de regularizar suas documentações relacionadas ao CNPJ, evitando assim a exclusão do Simples Nacional. Os atendimentos aconteceram na Lan House Social, localizada no galpão da Feira Central.
E-commerce
Além disso, visando o futuro e a adaptação ao mercado digital, o presidente da Amde, Luís Artur, anunciou que a partir de janeiro de 2024, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Amde, promoverá cursos de capacitação em marketing digital para os comerciantes. Essas iniciativas visam preparar os empreendedores para o universo das vendas online, oferecendo, gratuitamente, treinamentos e recursos necessários para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades desse novo cenário.
Codecom