Foi realizada na tarde do último sábado, 18, na Vila do Artesão, mais uma edição do Forró na Vila, projeto da Prefeitura Municipal mantido através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde). A ação reuniu cerca de 700 forrozeiros que arrastaram o pé ao som de Verônica Ryos.
A Amde faz questão de destacar que as ações são sempre gratuitas, que neste mês de maio são realizadas verdadeiras prévias juninas e que todos devem prestigiar. O Forró na Vila acontece sempre aos sábados na Praça de Alimentação da Vila do Artesão, começando às 14h e seguindo até 17h.O presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, disse que a intensa movimentação serve como uma amostra do que é esperado para o São João na Vila do Artesão, que é uma extensão da programação do Maior São João do Mundo.
“O grande número de pessoas nos visitando, durante as edições do Forró na Vila, demonstra a força das ações realizadas na Vila do Artesão, com total apoio do prefeito Romero Rodrigues. Temos observado tudo e acreditamos que, por sermos uma extensão da programação do Maior São João do Mundo, a visitação para este ano será ainda mais intensa do que em anos anteriores”, disse o chefe da pasta.Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar a melhor comida regional. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h da segunda-feira ao sábado.
As atrações do Forró na Vila são divulgadas de forma antecipada, ao longo da semana, através dos canais oficiais de informação da Prefeitura e das redes sociais da Vila do Artesão, tanto no fecebook.com/viladoartesaocg quanto no Instagram @viladoartesaocg.Fonte: Codecom