A artista visual Ju Lima está com a exposição “Fragmentos do Imaginário” na Galeria de Arte Irene Medeiros, localizada no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. A mostra tem entrada gratuita e poderá ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, até o dia 30 deste mês. A artista convida o público para uma imersão poética e sensorial, por meio da exposição de seus trabalhos.
Reunindo colagens de forte impacto visual e simbólico, a exposição apresenta composições que atravessam o real e o onírico. Com recortes, sobreposições e signos, Ju Lima constrói universos visuais que evocam memórias, sentimentos e narrativas pessoais e coletivas. As obras dialogam com temas como o feminino, a ancestralidade e a cura, em uma jornada artística marcada por sensibilidade e introspecção.
Inspirada pelo surrealismo e pelo inconsciente coletivo, a artista cria obras que tocam o espectador em profundidade. “Fragmentos do Imaginário é o chamado da alma, o impulso criativo que busca expressão, cura e experimentação no mundo. É um convite para ver e sentir além das aparências”, define Ju Lima.
Cada obra é, ao mesmo tempo, fragmento e universo, abrindo espaço para múltiplas interpretações e conexões íntimas. A exposição propõe uma pausa no cotidiano, para que cada visitante possa se deixar tocar pela arte e se encontrar nas imagens propostas pela artista.
Codecom