O secretário Ronaldo Neto, que está à frente da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, fez um balanço dos primeiros meses de sua gestão comandando a pasta de Esportes da cidade, nesta sexta-feira, 25, em entrevista concedida no Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM, aos jornalistas Arimatéa Souza, Gabriel Diniz e Raissa Kely.
No início da entrevista, Ronaldo Neto destacou que o esporte campinense segue avançando e atingindo cada vez mais pessoas em diversos bairros da cidade. Só neste início de ano, a Sejel esteve como parceira e apoiou mais de 30 eventos, o que representa um aumento de 66,6% em relação ao mesmo período de 2024. O secretário mencionou que, mesmo com um orçamento curto e difícil, é possível fazer mais. Ele disse, ainda, que essa limitação orçamentária não acontece só em Campina Grande, sendo dessa forma, uma realidade do Brasil.
Ronaldo Neto informou aos jornalistas que a democratização da Sejel e o acesso fácil ao seu secretário tem feito com que as pessoas levem demandas e pedidos para outras pastas. Ele disse que tem procurado levar esses pleitos para os outros secretários porque a prefeitura é uma só, o time joga em conjunto e está azeitado para prestar e levar os melhores serviços à população campinense.
O gestor do Esporte campinense comentou que, dentro das diretrizes e pensamentos do prefeito Bruno Cunha Lima para dinamizar o esporte, foi criado o Campina em Movimento, que é uma forma de descentralizar as ações e serviços da Sejel, podendo levar aquilo que já é oferecido para mais pessoas e áreas periféricas da cidade, como praças, locais de convivência pública, associações de moradores e clubes de mães. Com as ações descentralizadas e em movimento os campinenses vão receber nos quatro cantos da cidade, aulas de dança, ginástica, circuitos, karatê, entres outros.
Para encerrar, o secretário Ronaldo Neto falou sobre os equipamentos esportivos, sobretudo o Ginásio o Meninão que no momento está em obras para atualizar e implantar um moderno sistema de combate a incêndio e em breve estará recebendo grandes eventos, com grandes públicos.
Sobre a Vila Plínio Lemos, o secretário enfatizou que o projeto feito pela Secretaria de Obras (Secob) e Planejamento (Seplan) concluiu que é necessário recursos da ordem de R$ 6 milhões para que seja feita a modernização do equipamento. Para isso acontecer, Ronaldo Neto disse que já se encontrou com o senador Veneziano Vital do Rego, cujo carinho é muito grande pela referida praça esportiva, entregue na gestão dele como prefeito de Campina Grande, para que seja disponibilizada emenda para a revitalização.
“Posso dizer que a nossa marca de início na Sejel é atenção e diálogo com as pessoas, recebendo todo mundo sem distinção, isso se reflete em números, em crescimento e em bons serviços prestados a sociedade, temos a certeza que vamos avançar muito e dinamizar cada vez mais o esporte de nossa cidade”, concluiu Ronaldo Neto.
Codecom