Neste sábado, 10 de maio, às 19h, o Mini Teatro Paulo Pontes, em Campina Grande, abre suas portas para receber “Monólogo da Caveira X /Ainda Há Tempo…”, apresentado pelo ator, diretor e produtor cultural Gilmar Albuquerque. O espetáculo é uma colagem de dois textos marcantes: “Monólogo da Caveira X”, de Mauri Paroni (dramaturgo e diretor da SP Escola de Teatro – São Paulo), e “Ainda Há Tempo…”, de autoria do próprio Gilmar Albuquerque.
Com promoção da Prefeitura de Campina Grande, via Secretaria de Cultura (Secult) e Teatro Municipal Severino Cabral, o monólogo propõe uma reflexão profunda sobre o tempo, a vida e a iminência da morte.
Em cena, o personagem trava um diálogo intenso com a “Crânia” — um crânio presente no palco, símbolo da finitude e do que há de mais essencial na condição humana.
A encenação traz à tona memórias, inquietações e questionamentos sobre o que já foi vivido e o que ainda está por vir, em uma jornada introspectiva e poética. Com forte apelo dramatúrgico e simbólico, o espetáculo destaca a capacidade do teatro de provocar pensamento e emoção, mesmo em tempos adversos.
A montagem é assinada pelo grupo Bicho Ator. A apresentação é gratuita e tem classificação livre. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site:
www.sympla.com.br/evento/monologo-da-caveira-e-ainda-ha-tempo/2941076
Codecom