Os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande e do SindCampina (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande) comentaram o fato da cidade Rainha da Borborema ter conquistado um recorde histórico na geração de empregos em único mês. Eliezio Bezerra (CDL) e Divaildo Bartolomeu Júnior (SindCampina) falaram da importância dos números para a cidade.
Para relembrar aos leitores, a plataforma Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, divulgou nesta segunda-feira, 30, mais uma atualização da geração de empregos das cidades brasileiras. E Campina Grande se destacou, mais uma vez.
A cidade Rainha da Borborema superou diversas outras da região Nordeste e bateu seu recorde dos últimos cinco anos de novos postos de trabalho gerados em apenas um mês. Foram 1.886 novos empregos no mês de maio de 2025 – atualização mais recente da plataforma. O número é resultado de 6.330 admissões e 4.444 desligamentos. A alta, mais uma vez, foi puxada pelo setor de Serviços que, sozinho, gerou 1.822 empregos.
Campina Grande, inclusive, superou outros centros de desenvolvimento da região Nordeste, a exemplo de Petrolina e Caruaru (Pernambuco), Mossoró (no Rio Grande do Norte), Imperatriz (Maranhão,), Juazeiro do Norte (Ceará), Arapiraca (Alagoas) e Feira de Santana (Bahia).
O presidente da CDL, Eliezio Bezerra, declarou que a atualização do Caged mostra, mais uma vez, que a cidade continua no caminho certo e prova disso é os 13% de crescimento no setor que ele representa: o comércio.
“Quem analisa de fora pode até achar pouco, mas em comparação com o mesmo período do ano passado esse aumento é de se comemorar, sim. Outro ponto importante de ressaltar é que nos cinco primeiros meses deste ano, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Fazenda, nós temos 7.7% de crescimento nas vendas, que são quase R$ 3 milhões injetados na economia de Campina. Vale dizer que mais emprego também significa mais poder de compra para as pessoas, mais dinheiro circulando. Acredito, ainda que, observando a movimentação do mês de junho em todos os setores que se alimentam dessa grande festa que é O Maior São João do Mundo, também devemos ter grandes números para este 6º mês do ano, que deve resultar ainda mais a alta do Caged”, ressaltou Eliezio.
Divaíldo Júnior, presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SindCampina), declarou que sempre torce, e muito, para que o ambiente de negócios siga e seja cada vez melhor na cidade.
“Os dados do Caged merecem a comemoração. Mas, para além disso, é necessário uma análise bem feita, fria, técnica, para termos a ciência plena dos motivos dessas seguidas altas e, assim, intensificarmos ainda mais o trabalho em cima deles, replicando-os para todo o ano. Campina tem no seu DNA a força do trabalho e da inovação. É seguir trabalhando assim para que a gente consiga ainda mais potencializar esses fatores, valorizando nossa mão de obra e para que a gente consiga estar sempre nesse ciclo virtuoso de crescimento”, pontuou Divaíldo.
Codecom