O serviço Achados e Perdidos da Prefeitura de Campina Grande encerrou os trabalhos no Parque do Povo neste domingo, 06, com o total de 291 atendimentos durante a festa d’O Maior São João do Mundo 2025. Além de cerca de 350 documentos, que inclui RG, CPF, cartões de crédito e carteiras de habilitação (CNH), foram entregues no local vários objetos como chaves, alianças, bolsas, carteiras e um aparelho celular. Com o fim da festa, os titulares precisam reaver os seus pertences a partir desta segunda-feira,07, desta vez no serviço que funciona no Terminal de Integração, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.
De acordo com a coordenação, o maior desafio agora é a entrega dos documentos e objetos aos seus donos, já que a procura foi considerada tímida durante os festejos juninos. Ao todo foram feitas apenas 13 devoluções de documentos. Segundo a coordenação, é importante que as pessoas procurem o serviço, antes de retirar a segunda via dos documentos e evitar maiores transtornos.
“Sabemos que com a quantidade de pessoas que circularam todas as noites no Parque do Povo, ficava difícil também o deslocamento até o nosso serviço, principalmente porque nesta edição, ele funcionou em um novo local, na réplica da Vila Nova da Rainha. Em anos anteriores, funcionava na réplica dos Correios e Telégrafos, e muitos forrozeiros já estavam acostumados a procurar por lá”, disse a coordenadora, Fátima Jerônimo.
Todos os anos, o serviço tem facilitado a vida de quem circula no PP e acaba perdendo documentos e outros pertences, que são entregues no local por alguém que os encontra e em muitas vezes pela própria Policia Militar que contribui com o serviço. A equipe atenta faz todas as anotações e mantém contato com os titulares para realizar a entrega.
Para o secretário da Semas, Fábio Thoma, o Achados e Perdidos realiza importante prestação de serviço para os forrozeiros no Parque do Povo. “Sabemos o quanto é complicado quando perdemos carteiras com documentos e até objetos em uma festa grandiosa, como o São João de Campina Grande. Mas o bom é que temos equipes atentas e à disposição para realizar essa entrega sem maiores transtornos, no Terminal de Integração, a partir dessa segunda-feira. Parabéns a toda equipe pelo excelente trabalho”, disse o gestor.
Codecom