A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), informa que o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) continuará interditado até o dia 18 de julho devido ao processo de desmontagem da estrutura montada para “O Maior São João do Mundo”.
Fotos: Leydson jackson
A medida tem como principal objetivo garantir a segurança da população, já que a área está recebendo equipamentos de grande porte e máquinas pesadas, exigindo atenção redobrada e restrição de acesso durante o trabalho técnico. Assim como na fase de montagem, a movimentação intensa de maquinário impõe riscos e, por isso, o fechamento temporário é indispensável.
Neste ano, o Parque Evaldo Cruz esteve totalmente integrado ao Parque do Povo, ampliando a área do evento e oferecendo mais espaço, conforto e experiências para turistas e campinenses. O local recebeu diversas ativações culturais e estruturas cenográficas, o que agora demanda tempo e cuidado na desmontagem.
A Prefeitura reconhece a importância do parque como um dos principais cartões-postais de Campina Grande, espaço de uso diário para práticas esportivas, lazer e convivência. No entanto, reforça que a interdição é temporária, necessária e visa acelerar os serviços com responsabilidade, devolvendo o parque à população com segurança, qualidade e total preservação da estrutura urbana e ambiental do espaço.
Codecom