A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), apresenta a partir desta segunda-feira, 04, para toda a comunidade a exposição “Agave: o meu florescer”, da multiartista paraibana Sara Lena. A exposição está na Galeria Irene Medeiros, localizada no Teatro Municipal Severino Cabral.
A mostra é um convite à reflexão sobre os ciclos da vida e a força transformadora da natureza. A exposição começa nesta segunda-feira e segue até o dia 31 de agosto.
Inspirada na planta agave, que floresce apenas uma vez antes de morrer, a artista apresenta um manifesto visual em que corpo, terra e memória se entrelaçam.
Sara Lena iniciou sua trajetória artística na maquiagem, onde descobriu o poder de transformação e expressão. Em 2020, deu seus primeiros passos no teatro, mais precisamente no Centro Cultural e, desde então, mergulhou profundamente nessa arte.
Atualmente, integra a Cia Satyricon, dirigida por Flávio Guilherme, e também atua na gestão da Federação Paraibana de Teatro. Atualmente, Sara Lena é produtora cultural, atriz, maquiadora, diretora de arte e pintora, unindo todas essas linguagens para dar vida às obras que transcendem a estética e tocam profundamente a alma.
Temas abordados na exposição:
• Fim de ciclos e recomeços
• Mulheres como raízes e folhas
• Corpo, rito e cura coletiva
• Natureza como divindade viva
Durante este mês de agosto, a Galeria Irene Medeiros será palco desta experiência artística única, apoiada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secult, que transforma o fim em poesia e nos convida a florescer com a arte gratuitamente.
Codecom