Com o apoio da Prefeitura, a cidade de Campina Grande vai receber nesta semana mais uma opção de entretenimento. Será o Torresmofest, o maior festival gastronômico do Brasil que acontecerá de quinta-feira ao domingo, 28 a 31 de agosto, no Parque do Povo. A localização do evento mostra, mais uma vez, a importância do palco principal d’O Maior São João do Mundo, também conhecido como ‘Quartel General do Forró’ para períodos que vão além da época junina.
O Torresmofest, que já percorreu outras cidades do Nordeste e agora retorna à Rainha da Borborema, reúne pratos tradicionais e inovadores à base de carne suína, apresentações musicais e ambiente pet friendly. A entrada é gratuita e o público poderá aproveitar o festival de quinta-feira a domingo, das 12h às 23h.
Serão mais de 20 expositores participando do evento, oferecendo um cardápio variado, com porções de torresmo a partir de R$ 35, incluindo a clássica pururuca, o torresmo de rolo e o tradicional de boteco.
Além disso, o público vai encontrar a costela fogo de chão, baião de dois, feijão tropeiro, hambúrgueres com torresmo ou shimeji, batatas recheadas, lanches de costela e opções de doces artesanais e sobremesas. Entre as novidades da edição, receitas novas que prometem encantar o paladar, como o Churrasco Grego e Arroz Caldoso de Cupim, um prato típico da Espanha com uma pitada brasileira.
Para completar a experiência gastronômica, o público encontrará chopp artesanal, cervejas geladas e uma seleção de drinks variados, além de muita música com uma programação especial. O festival está montado em uma área de 4.500 metros quadrados, incluindo parte coberta para melhor comodidade.
Além do paladar, os campinenses e visitantes terão outras experiências, como as atrações musicais do evento, com shows durante todos os dias.
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, falou sobre a importância de Campina Grande abraçar eventos desse porte.
“A nossa cidade está sempre em destaque no Norte/Nordeste. Tanto que, quando os organizadores de eventos como este buscam lugares que possam, somados às suas estruturas, proporcionar uma excelente experiência para quem visita-os, Campina Grande sempre está entre as principais opções”, ressaltou Tâmela.
Já a coordenadora municipal de Desenvolvimento, Gabriella Fernandes, mencionou o trabalho de bastidores do Torresmofest, que também é feito para atrair outros grandes eventos como esse para a cidade.
“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é a pasta da Prefeitura responsável pela gestão dos eventos. Mas isso não diz respeito apenas aos dias de programação. São várias reuniões, alinhamentos e a demonstração de todo o nosso potencial para receber esse e qualquer outro evento de grande porte”, explicou Gabriella.
O coordenador municipal de Turismo, Pablo Jatobá, detalhou quais as perspectivas para o setor nos dias de evento. “Por se tratar de um festival gastronômico de nível nacional, devemos ter uma boa movimentação na rede hoteleira de Campina Grande. O que é muito importante para nós, sobretudo neste período do em que temos uma natural esfriada nas ocupações. Então, captar esses eventos, trabalhar para atrair e ampliar essas programações nos dá alternativas de aquecer toda uma cadeia no município”, declarou Pablo.
Confira a programação completa:
Quinta-feira (28)
20h – Especial Charlie Brown Jr – GQ Project;
Sexta-feira (29)
20h – Especial Queen – Save The Queen;
Sábado (30)
17h – Samba do Pirão – Samba
20h – Cover legião urbana – Legião Urbana cover Recife;
Domingo (31)
13h30 – Rubinho Gabba – voz e violão;
16h30 – Cirlene Menezes – Forró;
19h30 – U2 Cover – Rubinho Gabba;
Mais informações sobre o Torresmofest
Consagrado em diversos estados brasileiros, o Torresmofest, é pioneiro no Brasil com mais de 550 edições realizadas e mais de 15 milhões de visitantes. O evento já percorreu diversas cidades dos estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Pará, Rio Grande do Sul , Ceará, Rio Grande do Norte e a Paraíba.
Codecom