O Procon de Campina Grande recebeu um convite para participar de uma audiência da Comissão de Saúde em Brasília. Será no dia 02 do próximo mês de setembro, às 15h, e terá como pauta central a saúde suplementar no Brasil, com destaque para as práticas abusivas, negativas indevidas e o aumento da judicialização no setor.
O convite partiu do deputado federal José Vitor, presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, por meio de José Ramalho Neto, presidente da Agência Nacional de Desenvolvimento Sustentável (ANDESS), para participação na audiência da Comissão de Saúde em Brasília.
Durante a audiência, o Procon-CG apresentará o programa Procon Saúde, desenvolvido em Campina Grande como uma medida concreta de defesa dos consumidores e de promoção da ética na saúde suplementar. O programa conta também com o acordo de cooperação técnica com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), fortalecendo sua atuação e ampliando seu alcance.
“Participar desse debate nacional é uma oportunidade de mostrar que iniciativas, como a do Procon Saúde, têm um impacto real na vida dos consumidores, garantindo mais transparência, ética e proteção no setor de saúde suplementar”, ressaltou Waldeny Santana, coordenador do Procon-CG.
Segundo Waldeny Santana, a participação do Procon de Campina Grande nessa audiência representa um importante reconhecimento institucional e um passo significativo na luta por mais transparência e respeito aos direitos dos consumidores.
Codecom