A Secretaria de Educação abre, na segunda-feira, dia 15, inscrições para as 350 vagas de cadastro de reserva de novos Educadores Sociais Voluntários. As inscrições serão, exclusivamente, on-line, no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScNC2YeephCkMm63d8SiMt2ueMn1XwJzD4SNhVjfS6E53gt0g/viewform e podem ser feitas até o dia 19 de setembro.
A seleção se dá mediante o encerramento das listas de espera do edital anterior, com o objetivo de suprir a necessidade de Educadores Sociais para o acompanhamento de estudantes com deficiência da Rede Municipal de Ensino.
Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 18 anos; ter o ensino médio completo; ser brasileiro nato ou naturalizado, ou português; ter disponibilidade de pelo menos 20 horas livres semanais; não ter sido desligado da rede de ensino por conduta inadequada; e preparação no curso online obrigatório.
Thelma Malheiros, pedagoga da Seduc, informou mais sobre o edital e as inscrições:
“Em decorrência da grande demanda de solicitação deste serviço, nós vamos abrir o segundo edital este ano para convocar o número de 350 pessoas para prestar esse serviço à rede. Nós vamos abrir as inscrições a partir do dia 15, até o dia 19 de setembro.”
A documentação necessária para a inscrição é a seguinte:
Carteira de identidade;
CPF;
Declaração de quitação eleitoral; certidão criminal negativa atualizada;
Documento comprobatório de regularidade da situação perante o serviço militar (sexo masculino);
Curriculum Vitae;
Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio Completo. Todas regras e exigências podem ser conferidas no Edital, publicado na Separata do Semanário Municipal.
Codecom