Autor: Notícias PMCG

Procon de Campina Grande realiza ação educativa com distribuição de panfletos no centro da cidade

O Procon Municipal de Campina Grande iniciou, nesta semana, mais uma ação educativa voltada para o fortalecimento das relações de consumo e para a promoção da cidadania. As equipes do órgão estão realizando a entrega de panfletos informativos nas principais ruas do comércio da cidade e também na Feira Central, com orientações importantes para consumidores […]

12/09/2025 14h22 Atualizado há 3 horas

O Procon Municipal de Campina Grande iniciou, nesta semana, mais uma ação educativa voltada para o fortalecimento das relações de consumo e para a promoção da cidadania. As equipes do órgão estão realizando a entrega de panfletos informativos nas principais ruas do comércio da cidade e também na Feira Central, com orientações importantes para consumidores e fornecedores.

Entre os materiais distribuídos estão os panfletos “O que são Procons”, que explicam de forma simples e objetiva o papel dos órgãos de defesa do consumidor, as competências e deveres do Procon, além de conceitos fundamentais como relações de consumo e vulnerabilidade do consumidor. O objetivo é ampliar o conhecimento da população sobre seus direitos e deveres, fortalecendo a prática de um consumo mais consciente e equilibrado.

Outro destaque da ação é o panfleto sobre o programa Farmácia Popular, que orienta a população sobre como ter acesso ao programa, quais os medicamentos e insumos ofertados gratuitamente e quais estão disponíveis com descontos significativos. A medida busca garantir que mais cidadãos possam usufruir desse benefício de saúde pública.

De acordo com o coordenador do Procon Municipal, Waldeny Santana, as ações educativas são um instrumento fundamental para aproximar o Procon da população. “Nosso trabalho não se limita à fiscalização ou ao atendimento de reclamações. Queremos que o consumidor esteja bem informado, conheça seus direitos e saiba como acessá-los. Esse é um passo importante para reduzir conflitos e promover equilíbrio nas relações de consumo”, destacou.

O Procon de Campina Grande reforça ainda que, além das ações presenciais, os consumidores podem registrar reclamações e tirar dúvidas diretamente pelos canais oficiais: Disque Procon 151, WhatsApp (83) 98185-8168, telefone (83) 98186-3609 ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede do órgão, localizada na Rua Prefeito Ernani Lauritzen, no centro da cidade.

Codecom


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Preferência de Cookies

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site. Você pode consentir com o nosso uso de cookies clicando em "Aceitar" ou gerenciar suas preferências clicando em “Minhas opções”. Para obter mais informações sobre os tipos de cookies, como utilizamos e quais dados são coletados, leia nossa Política de Privacidade.