O Procon Municipal de Campina Grande segue fortalecendo sua atuação educativa junto à comunidade estudantil por meio do projeto Procon nas Escolas, que desde julho percorre instituições de ensino do Município. A iniciativa, que alia educação, cidadania e prevenção, já alcançou mais de 20 escolas e centros de formação, beneficiando mais de 800 alunos.
Na última semana, o projeto esteve em Patos e João Pessoa a convite das instituições locais, reunindo mais de 180 jovens aprendizes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Já nesta segunda-feira (29), a ação retornou a Campina Grande, com mais uma edição realizada no SENAI.
O tema das palestras foi “Ludopatia e o Sentido da Vida”, conduzido pelo psicólogo Alenilson Cruz. O encontro discutiu os riscos da dependência em jogos de aposta e trouxe reflexões sobre autoestima, propósito e inteligência emocional.
De acordo com o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, a iniciativa reforça o papel educativo do órgão:
“Estamos mostrando que o Procon não atua apenas na fiscalização e na defesa do consumidor, mas também na promoção da saúde emocional e da formação cidadã. Proteger os jovens de práticas abusivas é essencial, mas cuidar do bem-estar mental deles é igualmente necessário”, destacou.
Com novas ações já previstas para os próximos meses, o projeto seguirá alcançando escolas e estudantes de Campina Grande, consolidando-se como uma das principais frentes de atuação social e educativa do Procon-CG.
Codecom