O Centro de Referência em Paradesporto (CRP), localizado no Parque da Liberdade, recebeu nesta segunda-feira, 29, um conjunto de materiais esportivos avaliados em quase R$ 60 mil, destinados à modalidade de Parataekwondo. A doação foi feita pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), parceiro da Prefeitura de Campina Grande na promoção do esporte inclusivo.
Ronaldo Neto e Daniel Rodrigues, professor de Taekwondo
O CRP é administrado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e reconhecido pelo CPB como polo de desenvolvimento do paradesporto na região, oferecendo diversas modalidades adaptadas para pessoas com deficiência.
O professor Daniel Rodrigues disse que essa parceria do CPB com a Sejel é de extrema importância para os alunos e professores do paradesporto do Parque da Liberdade. Ele comentou que a chegada desses equipamentos para o Parataekwondo vai trazer melhoria para este esporte, pois os atletas agora vão treinar com materiais homologados pela confederação de Taekwondo, os mesmos usados nas competições nacionais e internacionais.
Já o coordenador do Paradesporto do Parque da Liberdade, Raniere Saoli, disse que o Centro de Referência é uma ferramenta voltada à melhoria da qualidade de vida e da inclusão da pessoa com deficiência em Campina Grande e que cresce e melhora a cada dia.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto, destacou que a parceria da Sejel com o CPB é muito benéfica e tem trazido bons frutos para a cidade por conta dos resultados conquistados pelos atletas e também pela inclusão.
“A nossa parceria com o CPB, tem ajudado a atender cada vez mais pessoas com deficiência, promovendo inclusão no esporte da cidade, fato que traz muita alegria para nós e que nos dá força para fazer cada vez mais”, pontuou Ronaldo Neto.
Codecom