A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, vai realizar no próximo dia 12 de outubro, no Parque da Criança, um dia festivo dedicado às crianças do município. A festa terá início às 9h e se estenderá até 17h. Um público estimado em dez mil pessoas está sendo esperado para a comemoração do Dia da Criança.
Serão disponibilizados vários brinquedos para alegrar a criançada, a exemplo de pula-pula, tobogã, piscina de bolinha e kidplay. Palhaços e outros animadores também irão animar os que se fizerem presentes no Parque da Criança. Ainda haverá distribuição de picolés, pipoca e de algodão-doce.
Na outra semana, dia 18, a comemoração para os pequenos, acontecerá no Parque da Liberdade, aberto ao público, mas, focado na criança com deficiência, devido o espaço esportivo ser referência em paradesporto.
O administrador do Parque da Criança, José de Souza Junior, disse que está sendo feito todo um planejamento para receber bem este público que, costumeiramente, procura o principal parque da cidade nesta data. Junior Souza, lembrou que a data é especial, visto que, celebra os 32 anos da referida praça esportiva. O secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto, disse que espera o sucesso da festa da criança com uma boa visitação dos campinenses ao tradicional parque da cidade, pois, a participação da população para prestigiar a data e as atividades de lazer, são bastante aguardadas. Ele frisou, que a organização do evento, está trabalhando para acolher todas as crianças e seus familiares que forem prestigiar a festa.
“Montaremos uma boa estrutura de brinquedos infláveis para receber o grande público que, tradicionalmente, comemora esta data conosco. Vamos estar de portas abertas para receber bem os que visitarem nossa tradicional praça esportiva para festejar o Dia da Criança. O objetivo é que todos participem e saiam satisfeitos, tanto as crianças quanto os seus responsáveis”, comentou Ronaldo Neto.
Sobre o Parque da Criança
Inaugurado em 12 de outubro de 1993, o Parque da Criança é o principal ponto para a prática de esportes e lazer de Campina Grande. O local é um dos polos das Escolinhas de Iniciação Esportiva e de atividades diversas, promovidas pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). São oferecidas modalidades como Tênis e Beach Tênis, além de Ginástica Aeróbica e Tai Chi Chuan, com professores especializados. Todas as atividades são realizadas de forma gratuita.
No Parque da Criança ainda são disponibilizadas quadras poliesportivas e de areia, pista de skate, pista de corrida e de caminhada, equipamentos para várias atividades físicas, como barras e pranchas para abdominal e academia popular. Há ainda toda uma biodiversidade, com mais de 300 espécies de plantas. Nos finais de semana, o local é um dos principais pontos de encontro das famílias campinenses.
Codecom