Autor: Notícias PMCG

Procon de Campina divulga pesquisa de preços de água mineral e gás de cozinha referente a junho

Já está disponível no site do Procon de Campina Grande a pesquisa de preços da revenda da água mineral e do gás de cozinha referente ao mês de junho. Em comparação ao mês anterior foi constatada uma redução de 0,46 centavos (0,66%) no preço do botijão de 13 quilos do gás de cozinha. Já a […]

28/06/2019 20h29 Atualizado há 6 anos

Já está disponível no site do Procon de Campina Grande a pesquisa de preços da revenda da água mineral e do gás de cozinha referente ao mês de junho. Em comparação ao mês anterior foi constatada uma redução de 0,46 centavos (0,66%) no preço do botijão de 13 quilos do gás de cozinha. Já a água mineral, das marcas pesquisadas o consumidor pode economizar até R$ 2,00 na aquisição do produto. O levantamento realizado nesta quinta-feira, 27, aconteceu em 29 estabelecimentos comerciais do município.

A pesquisa aponta que o gás de cozinha pode ser encontrado na cidade com preços que variam de R$ 65,00 a R$ 75,00, isso se for em dinheiro, já no cartão o produto pode ser comprado por valores que vão de R$ 70 a R$75. Dos estabelecimentos visitados os que comercializam o botijão com o melhor preço estão nos bairros Malvinas, Alto Branco, Monte Castelo e Jardim Paulistano.imagemCom relação a água mineral foram consideradas quatro marcas, a Indaiá, Savoy, Santa Vitória e Sublime. Destas a que apresentou o valor mais alto foi a Indaiá. Opreço médio do galão é de R$ 8,81, mas a mesma pode ser adquirida por preços que vão de R$ 8,00 a R$ 10,00. A Savoy apresentou preço médio de R$ 4,20, a Santa Vitória R$ 4,43 e a Sublime R$ 6,03. Esta última sofreu uma variação percentual de 40,00% entre o menor e maior valor encontrados. Pode ser comprada por preços que variam de R$ 5,00 a R$ 7,00.

Dica do Procon

Ainda sobre a aquisição da água mineral, o Procon de Campina Grande orienta que a responsabilidade pela troca de galões de água mineral vencidos é dos fornecedores. Se o consumidor está com o vasilhame vencido ou na data próxima ao vencimento, a troca deve ser realizada.  Quem se sentir lesado quanto a isso, pode registrar uma reclamação junto ao Procon pelo telefone 151 ou pelo aplicativo de celular PROCONCG Móvel. Pois conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a responsabilidade, neste caso, é do fornecedor, por vícios de qualidade. Exigir que o consumidor adquirira novo garrafão, ou o monitoramento da data de validade, configura prática abusiva prevista no artigo 39, inciso V, do CDC.

Confira a pesquisa https://procon.campinagrande.pb.gov.br/category/pesquisa-de-preco/2019/

Fonte: Codecom

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Preferência de Cookies

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site. Você pode consentir com o nosso uso de cookies clicando em "Aceitar" ou gerenciar suas preferências clicando em “Minhas opções”. Para obter mais informações sobre os tipos de cookies, como utilizamos e quais dados são coletados, leia nossa Política de Privacidade.