Neste sábado, 8 de novembro, Campina Grande será palco de uma grande celebração à música e à cultura afro-brasileira com o espetáculo “Som da Resistência: um tributo à música negra brasileira”, do artista Augusto Arruda. O evento acontece a partir das 17h, no túnel do Parque Evaldo Cruz, e promete uma noite de muita arte, ancestralidade e energia coletiva.

A programação conta com abertura do DJ Jeff, apresentação do projeto Batida do Vinil, além de feira de discos e de artesanato, reunindo artistas, produtores e o público em um ambiente de valorização da diversidade cultural.
O show integra o calendário de ações do Mês da Consciência Negra em Campina Grande e faz parte das contrapartidas do Edital de Fomento Biliu de Campina 2024, realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), e com apoio institucional da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult).
Com um repertório que atravessa gerações e estilos, do samba ao reggae, do afoxé à MPB, o espetáculo presta homenagem a grandes nomes da música brasileira, como Margareth Menezes, Olodum, Chico César, Jackson do Pandeiro, O Rappa, Iza, Alcione, Ludmilla, Cidade Negra, Dona Onete, Joyce Alane, Tim Maia, entre outros.
Augusto Arruda se apresenta acompanhado por Júlio César, Breno Felipe, Thiago Fernandes, David Guedes, Jean Charles, e pelos vocalistas Talita Soares e Alex Brasil. O show ainda contará com participações especiais dos artistas Erika Marques, Thaís Soares, Ananias do Acordeon, Talita Soares e Alex Brasil.
A condução do espetáculo ficará por conta da artista negra e bailarina Kaliuma Silva, que reforça a importância de reconhecer e celebrar o legado afro-brasileiro como parte essencial da identidade cultural do país.
Codecom

