A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou atendimento imediato e coordenado ao acidente ocorrido no bairro na manhã deste sábado, 08, no bairro da Prata, causado pelo rompimento de uma caixa d’água da Cagepa. O rompimento atingiu também o bairro do Centenário.

O rompimento resultou na destruição de diversas casas, o registro de uma vítima fatal e outras pessoas feridas. O SAMU mobilizou imediatamente duas unidades básicas e uma unidade de suporte avançado, para prestar o atendimento às vítimas. O trabalho em campo foi realizado com eficiência, possibilitando o atendimento coordenado com outras instituições de emergência e defesa civil.
Ismael Kim, médico do SAMU de Campina Grande, que esteve presente no local, falou sobre a situação. “A gente foi prestar atendimento a essa tragédia do rompimento de uma caixa d’água da Cagepa, pegando os bairros da Prata e Centenário com prontidão. Uma vítima foi removida pelo SAMU e outros pelos bombeiros, ambas sem gravidades maiores. O óbito registrado foi de uma pessoa idosa, que era acamada. Após a liberação da defesa civil quanto aos riscos de desabamento, o corpo foi retirado pelo IPC (Instituto de Polícia Científica)”, disse o médico.
Segundo Ismael Kim, o atendimento foi realizado com agilidade e eficiência, contando com o apoio de toda a equipe da Secretaria de Saúde, que se manteve presente na região para atender às necessidades da população afetada. A cooperação entre os órgãos envolvidos foi essencial para minimizar danos e garantir o melhor atendimento possível aos atingidos pelo acidente.
Codecom

