O Procon de Campina Grande acompanha, desde as primeiras horas deste sábado, 08, o caso do rompimento do reservatório de água da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), no bairro da Prata. A equipe técnica do órgão vai elaborar um auto de constatação no local, documento que registra os danos materiais e os impactos sociais provocados pelo incidente.

A partir desse registro será instaurado um processo administrativo, que tomará como base os laudos técnicos emitidos pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. O objetivo é identificar as circunstâncias do ocorrido e avaliar possíveis responsabilidades diante das perdas causadas à população.
Segundo o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, o acompanhamento do órgão tem o objetivo de garantir transparência e assegurar os direitos dos consumidores afetados. Ele ressaltou, que a Cagepa é uma prestadora de serviços aos cidadãos e, neste caso, é necessário investigar as causas que levaram até esses danos gravíssimos que afetaram centenas de famílias de Campina Grande.
“Nossa prioridade é garantir que as famílias atingidas recebam toda a assistência necessária e que sejam apurados, de forma técnica e responsável, os fatores que levaram ao rompimento. O Procon atuará dentro de suas competências para proteger o cidadão”, destacou Waldeny.
O órgão reforça que permanece em contato com as autoridades envolvidas e acompanhará o andamento das investigações, mantendo-se à disposição dos moradores para o recebimento de denúncias ou registros de prejuízos relacionados ao caso.
Codecom

