Desde o início da manhã deste sábado, 08 de novembro, equipes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande (Semas), coordenadas pelo secretário da pasta, Fábio Thoma, acompanham as famílias moradoras das ruas Duque de Caxias, Senador Epitácio Pessoa Cavalcante, ponto central onde estava a caixa d’agua da Cagepa que rompeu por volta das 6h, além de áreas vizinhas.
Equipes prestaram assistência à Casa de Acolhimento “Pedacinho do Céu”, onde pelo menos 14 pessoas que estavam na unidade receberam apoio da Semas e foram levadas para receber alimentação em um outro local. Outras famílias receberam água, alimentação e transporte para o deslocamento até a casa de parentes.
“As equipes da Semas estarão se revezando enquanto durarem os trabalhos dos demais órgãos envolvidos nesse levantamento, que deve demorar em virtude da grande destruição. Pelo menos, até o momento, nenhuma família que teve a casa atingida pelas águas, fez solicitação de aluguel social, por parte da Prefeitura, através da Semas. Alguns familiares estiveram no local e levaram parentes para suas casas. Nós estamos atentos a qualquer outra necessidade”, disse a diretora de Proteção Social Básica, Renata Cavalcante.
O secretário municipal de Assistência Social, Fábio Thoma, ressaltou que a orientação é para que as equipes da Semas permaneçam em revezamento no local, atentas para qualquer outra necessidade, por parte das famílias que tiveram suas residências destruídas.
“De fato é um trabalho minucioso e delicado. Mas estaremos a postos para qualquer outra providência necessária por parte da Semas. Próxima semana, também estaremos fazendo um outro trabalho com as equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), em vários bairros, onde existam caixas d’água nas imediações, afirmou Fábio Thoma.
Codecom







