O Procon Municipal de Campina Grande promoveu nesta terça-feira, 25, o primeiro Mutirão de Negociação de Dívidas. O evento atendeu 526 consumidores campinenses, que buscaram condições mais atrativas para acabar com seus débitos e regularizar o nome com o objetivo de retornar ao mercado de crédito.
A ação teve início às 9h e mobilizou 13 empresas atuantes em diversos setores: Casas Bahia, Vivo, Tim, C6 Bank, Energisa, Bradesco, Brisanet, Banco do Brasil, Proxxima, Agi, Cagepa, Claro e Itaú. Além dessas empresas, os consumidores também tiveram acesso aos serviços do Sine Itinerante; da Secretaria Municipal de Saúde; da Sesuma; aos serviços de embelezamento oferecidos pela Semas e pelo Instituto Embeleze; atividades de entretenimento para o público infantil; e consulta gratuita ao nome realizada pelo CDL e SPC Brasil.
O Mutirão é mais um ato da série de ações que o Procon-CG trouxe em 2025 para favorecer a população campinense. “Um dos principais papéis do Procon é facilitar o diálogo e promover soluções justas nas relações de consumo entre o fornecedor e a parte mais vulnerável dessa relação, que é o consumidor”, enfatizou o coordenador do Procon Municipal de Campina Grande, Waldeny Santana.
O consumidor pode retornar ao mercado de crédito ao negociar suas dívidas e deixar para trás pendências em seu nome, o que também acaba favorecendo a economia local.
Codecom






