Em clima de música, leveza e acolhimento, a Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Campina Grande, realizou na tarde desta terça-feira, 25, a confraternização natalina das usuárias assistidas pelo Centro de Referência e atendimento à Mulher(Cram) e outros equipamentos da Pasta.
O evento foi aberto pela advogada Talita Lucena, responsável pelo órgão em Campina Grande. Ela falou sobre os projetos oferecidos às mulheres campinenses pela Prefeitura, por intermédio da Coordenadoria da Mulher, com destaque para os que oferecem empregos. “Nós temos um projeto em vigor, em parceria com o Sine, que oferta 15% das vagas para mulheres que precisam dos nossos serviços. É o nosso modo de acolher vocês, de incluí-las, porque mulher preparada sabe se sair melhor em situações de qualquer tipo de violência”, expressou.
Cerca de 70 usuárias compartilharam de diversas atividades, a exemplo de roda terapêutica e dinâmica em grupo sobre o tema: “como viver o novo após o rompimento do ciclo de violência”, já que o momento também celebrou a data 25 de novembro como marco mundial da Não Violência contra a Mulher.
A tarde comemorativa também presenteou com brindes e cestas natalinas todas as participantes, além de contar com o projeto Bem Me Quero, que visa resgatar a autoestima com oferta de serviços de autocuidado. “O projeto Bem Me Quero é amor, é um ato continuo que realiza atividades durante o ano para lembrar a todas, que elas não estão sozinhas, que a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima se importa e garante espaço de igualdade para as mulheres campinenses” finalizou Talita Lucena.
Codecom






