A Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Campina Grande, em parceria com a UNIFIP por intermédio do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, lançou nesta terça-feira, 25, o aplicativo ‘Alerta Elas’ com o objetivo de informar sobre direitos das mulheres.
A parceria público-privada para trabalhos de impacto social é de suma importância, pois reforça o compromisso das instituições com a sociedade.
Ao acessar o aplicativo, a interessada terá acesso a diversas janelas como: a apresentação da plataforma, o Manual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Um Quiz perguntas e os seguintes assuntos:
Lei Maria da Penha;
Direitos das Gestantes;
Direitos das Mulheres no Trabalho;
Direitos Sexuais e Reprodutivos;
Violência Digital.
O acesso a ferramenta, que é mais um serviço da rede de proteção no enfrentamento à violência doméstica e familiar da Prefeitura, pode ser feito através do link: alertaelas.com.br
O aplicativo ‘Alerta Elas’ também direciona mulheres que precisam de ajuda, ou queiram fazer denúncias, para os canais de atendimento da Coordenadoria da Mulher, das polícias e os serviços disponibilizados para o enfrentamento à violência de gênero. A plataforma faz parte da programação dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Mulher iniciado neste 25 de novembro.
A advogada Talita Lucena, responsável pela Coordenadoria da Mulher em Campina Grande, disse que esse é mais um dos grandes projetos desenvolvidos em favor das mulheres no ano de 2025: “ Este ano a campanha do ativismo trata da violência digital sofrida pelas mulheres, por isso decidimos desenvolver e lançar esse aplicativo permanente que muito vai ajudar mulheres que querem saber mais sobre seus direitos, pois, como bem diz o aplicativo em sua página inicial “saber é o primeiro passo para se proteger”, pontuou.
Talita, que também é professora da UNIFIP frisou a participação direta da instituição e dos alunos: “A UNIFIP tem sido uma grande parceira nos nossos projetos, e ter os alunos empenhados na criação de uma plataforma em benefício das nossas mulheres, reforça o compromisso social da instituição. A sociedade ganha!”.
Confira aplicativo:
Codecom







