O Centro Municipal de Convivência do Idoso – CMCI, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Campina Grande, promoveu uma confraternização natalina para os usuários do serviço.
O evento, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, reuniu ainda equipes do local, familiares e amigos dos idosos, com o objetivo de celebrar a solidariedade, fortalecimento de vínculos e o espírito natalino.
A festividade foi marcada por momentos de alegria e emoção. Os idosos realizaram apresentações musicais através de coral e de dança, por meio de pastoril. Na oportunidade, muitos idosos se vestiram à caráter para representar uma encenação do nascimento do menino Jesus. Além das apresentações culturais, a programação contou com um lanche e sorteio de brindes, como utensílios de cozinha.
“Essa foi uma oportunidade para comemorar o Natal com meus amigos, porque sempre comemorei com minha família, mas nos últimos quatro natais, desde que estou aqui, faço questão de participar. Esse é o segundo ano, por exemplo que me apresento como cigana, me dedico desde a fantasia até os ensaios da apresentação. Eu fico muito feliz por fazer parte disso porque essa é a época do ano que eu mais gosto”, contou Maria Helena Matias, de 82 anos.
“Este evento é um reflexo do carinho e respeito que temos pelos nossos idosos, e é gratificante ver o sorriso de cada um deles, curtindo as apresentações e se sentindo ainda mais valorizados. O Natal é uma época de renovação, e estamos aqui para renovar a esperança e a alegria na vida de cada um deles, para que tenham um Natal cheio de paz, harmonia e com boas recordações”, frisou Gilma Souto Maior, coordenadora da unidade.
“A confraternização reflete o compromisso da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Semas, em promover o bem-estar, a integração social e a valorização da pessoa idosa. O evento foi mais uma oportunidade para fortalecer os laços entre os usuários do Centro Municipal de Convivência, seus familiares e as equipes que atuam diariamente no atendimento e cuidado dos idosos”, destacou o secretário da Semas, Fabio Thoma.
Codecom






