O coordenador do Procon de Campina Grande, Waldeny Santana, esteve reunido nesta segunda-feira, 26, com o superintendente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Damião Evangelista. A reunião teve como foco principal os problemas identificados em alguns supermercados da cidade, especialmente sobre a apreensão de produtos fora do prazo de validade e a demora nas filas em horários de pico.

Segundo Waldeny Santana, a iniciativa do Procon-CG busca diminuir ao máximo esse tipo de ocorrência, fortalecendo o diálogo com o setor e priorizando soluções que garantam o cumprimento da legislação consumerista. “Quando aproximamos as entidades representativas conseguimos entender melhor onde estão os problemas e pensar em soluções mais eficientes para o consumidor”, destacou o coordenador.

A reunião
Durante o encontro foi ressaltada a importância da criação de um canal direto de diálogo entre o Procon de Campina Grande e a ASPB, com o objetivo de ampliar a comunicação com os supermercados e seus administradores. A proposta é atuar de forma preventiva, evitando irregularidades e promovendo o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A conversa também serviu para destacar os resultados positivos das ações desenvolvidas pelo Procon-CG, a exemplo da operação Procon nos Supermercados. Alguns estabelecimentos apresentaram avanços significativos após a operação, reduzindo drasticamente o número de irregularidades e adequando suas práticas às exigências legais.
O Procon de Campina Grande e a ASPB reafirmaram o compromisso de atuar de forma conjunta na busca por soluções que previnam irregularidades, promovam o cumprimento da legislação e garantam mais respeito aos direitos dos consumidores.
Codecom

